[SISTEMA] Testes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[SISTEMA] Testes Empty [SISTEMA] Testes

Mensagem por Tigre Dom Fev 09, 2020 10:43 pm

SISTEMA DE TESTES

Os testes são o que definem o sucesso ou fracasso de um movimento de um personagem em missão, e se baseiam num sistema simples onde o personagem, usando tudo o que tem, deverá tentar superar um Nível de Dificuldade (ND), usando seus bônus e uma das Cartas de Sorte. O jogador poderá jogar quantas Cartas de Sorte quiser para tentar superar um ND.

  • Cálculo


O cálculo dos testes é o seguinte:

Valor de Teste = Atributo + Carta de Sorte + Bônus

Os bônus do teste serão definidos de acordo com a ação. No geral, os bônus envolvem o poder usado, as perícias, vantagens, desvantagens e outros fatores. Seu Valor de Teste deve superar um ND específico, que varia de acordo com o que o narrador da missão definir.


  • Cartas de Sorte


As Cartas de Sorte são valores adicionais aos testes, que denotam como é o desempenho do personagem em determinadas ações, e substituem o uso dos dados como "fator sorte" da ação. Todo jogador terá 4 Cartas de Sorte, nunca podendo ter um valor diferente deste, salvo exceções.

Os naipes possuem, cada um, uma função diferente, de acordo com o uso e o momento da ação, bem como o valor da carta. Os naipes são os mesmos de um baralho comum (Copas, Espadas, Paus e Ouros), além de dois curingas (Curinga), totalizando 54 possibilidades.

As cartas possuem valores específicos, sendo definidos de acordo com o Naipe da Sorte. Os valores são:
  • Copas é o principal Naipe da Sorte, e é o de maior valor, sendo que todas as cartas de Copas terão o valor definido da seguinte forma:
    • 2 a 10: valor nominal da carta
    • Valete (J), Dama (Q) ou Rei (K): 12 pontos
    • Ás: 15 pontos

  • Espadas e Ouros são os Naipes da Sorte intermediários. Essas cartas valem metade do valor das cartas de Copas
    • 2 a 10: metade do valor nominal da carta, arredondado pra cima.
    • Valete (J), Dama (Q) ou Rei (K): 6 pontos
    • Ás: 8 pontos

  • Paus é o pior Naipe de Sorte. Essas cartas praticamente não possuem qualquer valor
    • 2 a 10: 1 ponto
    • Valete (J), Dama (Q) ou Rei (K): 2 pontos
    • Ás: 3 pontos

  • Curinga é, obviamente, o curinga. Apenas há 2 curingas num baralho, e eles sempre valerão 20 pontos



  • Ações Conjuntas e Ações sem Cartas


No caso de uma ação conjunta ser realizada, será considerada sempre a Carta de Sorte mais forte para a ação, mas todos os jogadores deverão fazer uso de uma carta. Caso contrário, a ação do jogador que participar de um teste coletivo sem lançar uma carta será desconsiderada.

O jogador poderá também optar por não usar qualquer Carta da Sorte na ação. Nestes casos, o valor da Carta de Sorte na fórmula será 0. Não há essa opção em ações conjuntas.
Tigre
Tigre

Ir para o topo Ir para baixo

Entre em contato com o usuário
https://legadorpg.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos