Situação Atual
O mundo viveu sempre sob a proteção dos heróis, que passavam ao povo segurança, respeito e, sobretudo, esperança de um futuro melhor. Mas, após o Atentado de 2 de Fevereiro, tudo mudou...
Regras
Ao cadastrar-se no fórum, evite usar nomes como "JoãoJosé", "maria123", "jojjosé" ou "m@riàh'.
O tamanho padrão de nossos avatares é 200x350, e o uso de uma imagem que descreva visualmente seu personagem é imprescindível.
Últimos assuntos
» 2º Passo: Trabalhando com Valores
por Tigre Seg Jul 30, 2018 2:32 am

» 1º Passo: O personagem
por Tigre Sex Jul 27, 2018 9:35 pm

» Zona de Testes
por Tigre Sex Jul 27, 2018 3:44 pm

» [Cenário] A História do Mundo
por Tigre Qua Jun 27, 2018 2:11 pm

» Classificados
por Tigre Dom Jun 03, 2018 10:15 pm

Novidades
00.00
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut.

00.00
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut.

00.00
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut.
Discord
Parceiros
Administração

[Cenário] A História do Mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Cenário] A História do Mundo Empty [Cenário] A História do Mundo

Mensagem por Tigre em Ter Jun 12, 2018 5:02 pm

Conheça, por capítulos, a história deste mundo. Veja, abaixo, o índice:

1 -
2 -
3 -
Tigre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Entre em contato com o usuário
Ver perfil do usuário https://rpgdespertos.forumeiros.com

[Cenário] A História do Mundo Empty Re: [Cenário] A História do Mundo

Mensagem por Tigre em Ter Jun 12, 2018 5:02 pm

Capítulo 1 – Introdução

Desde os primórdios da humanidade, pessoas especiais conviveram entre todos, levando esperança ou medo aos corações das pessoas. Muitos foram tratados como deuses caminhando entre humanos, muitos foram tratados como aberrações. Perseguidos, glorificados, premiados... mortos. Obviamente, quem lê um livro de história, jamais imaginaria que essas pessoas não eram especiais apenas por seus atos, mas sim pelo poder que elas tinham dentro de si.

Há relatos, desde sempre, de pessoas que transformavam objetos, que curavam e passavam doenças, de guerreiros que, sozinhos, eram capazes de destruir exércitos, derrubar muros e formar grandes impérios...  o que essas pessoas tem em comum? O poder. Tolos somos nós, que acreditamos que os antigos eram guiados apenas por suas crenças, que descreviam tudo o que viam taxando como magia, como bênção de qualquer deus ou como maldição do pior dos demônios. Como poderíamos saber que, de tapados, eles não tinham nada? Como poderíamos saber que eles falavam tão sério quanto este humilde narrador que vos conta esta história?

Perceberíamos o quão errados estávamos em taxar os antigos como malucos, cegos pela religião, incivilizados e incultos. E tudo isso por causa dos acontecimentos na Segunda Guerra Mundial.
Tigre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Entre em contato com o usuário
Ver perfil do usuário https://rpgdespertos.forumeiros.com

[Cenário] A História do Mundo Empty Re: [Cenário] A História do Mundo

Mensagem por Tigre em Ter Jun 12, 2018 5:31 pm

Capítulo 2 – A Segunda Guerra Mundial

Em 1939, com a invasão da Alemanha Nazista na Polônia, eclodiu aquele que, até hoje, é considerado o maior conflito militar da história do mundo: a Segunda Guerra Mundial. Inicialmente uma guerra de Alemanha contra França e Reino Unido, o conflito desencadeou numa guerra de escalas inimagináveis, reunindo várias potências em intermináveis batalhas, demonstrações de força, execução de civis e perseguições a pessoas.

E, nos primeiros anos, as forças do Eixo demonstravam que tinham tudo para vencer essa guerra e impor na Europa toda mas, meses após a invasão alemã à União Soviética, os rumos da guerra começaram a mudar, com a criação do primeiro super-soldado do mundo.


  • 2.1 – O Soviete-Mor e os super-soldados


Em Fevereiro de 1942, Josef Stalin, primeiro-ministro soviético, anunciou, numa conferência convocada pelo Partido Comunista da União Soviética, a criação do Soviete-Mor, um soldado "perfeito", criado a partir de projetos com um elemento raro na Terra, o dito targaentio, encontrado em minas no norte da Sibéria.

Tal soldado, identificado como Marko Ivanovitch, demonstrava seus dons fantásticos diante de jornalistas do mundo inteiro — inclusive de potências inimigas. Marko era capaz de entortar armas com as mãos, resistia a tiros e até mesmo era capaz de destruir um tanque com socos. Uma verdadeira máquina de guerra, pronta para "levar temor às noites de Hitler", como disse Stalin na apresentação.

O que ninguém sabia era que, na verdade, o projeto do Soviete-Mor tinha sido furtado dos nazistas, que estudavam os efeitos do targaentio nas capacidades humanas, com conclusões satisfatórias sobre a injeção do elemento em sua forma líquida. E, em estudos paralelos, cientistas militares americanos também estudavam tal elemento, com o intuito da criação de armamentos militares poderosos.

Não tardou para a Alemanha Nazista apresentar seu primeiro super-soldado e colocá-lo na guerra. E, o que era uma guerra de países poderosos com armas de última geração, passava a ser uma guerra entre seres com poderes especiais, lutando por seus países e pelo ideal de seus chefes de estado. Soviéticos e alemães começaram a produzir cada vez mais super-soldados, e até mesmo os britânicos, após uma ação de espionagem, criaram super-soldados para defender as terras do rei.

A guerra seguiu se arrastando por mais alguns anos, mas as reservas de targaentio, que já eram mínimas, tornaram-se incapazes de sustentar os projetos de supersoldados alemães, soviéticos e britânicos. E, para piorar, os supersoldados tinham seus poderes muito limitados, podendo usá-los apenas por alguns minutos, tornando-os alvos fáceis quando exaustos. Mas, para os Estados Unidos, pouca quantidade era necessária em suas armas, já que o targaentio demonstrava ter grande potencial explosivo (e radioatividade quase nula, como demonstrado anos mais tarde). E o primeiro teste foi assustador.


  • 2.2 – A bomba de targaentio e o fim da guerra


Em 1944, já com os aliados começando a virar o jogo a favor deles, os americanos efetuaram o primeiro teste de uma arma de destruição em massa produzida pelo seu programa conhecido como "Projeto Manhattan". A bomba era produzida a partir do targaentio, outrora utilizado para a criação de supersoldados. E o primeiro teste da chamada Bomba de Targaentio, ou simplesmente "Bomba T", teve curso em 17 de Fevereiro de 1944, no campo de testes La Chiquita, na Califórnia. O sucesso da Bomba T foi crucial para a vitória dos aliados na Europa, pois era um artefato de baixo custo e alto potencial destrutivo. Suas detonações também eram possíveis de ser controladas, evitando assim que potências amigas dos EUA fossem afetadas pelas explosões.

Versões menores da Bomba T foram feitas para uso na libertação de cidades francesas sob jugo da França de Vichy, e foram detonadas nas cidades francesas de Grenoble, Lyon e Rouen. Tais detonações abriram caminho para a invasão da Normandia, iniciando a libertação da França. Bombas de menor capacidade foram usadas em cidades alemãs, auxiliando nos avanços no Fronte Ocidental. E, no dia 30 de Abril de 1945, ocorreu a Ofensiva Final Americana.

Às 08:56 no horário local, aviões americanos sobrevoaram as cidades alemãs de Berlim, Leipzig, Aachen e Vienna, depositando Bombas T semelhantes a testada em La Chiquita. O resultado foi a morte de mais de 80 mil pessoas, além da destruição das cidades. Foi registrado que, neste bombardeio, Hitler foi morto, bem como boa parte do alto comando nazista. Era o fim da Alemanha Nazi, e o fim da guerra na Europa.

Os resultados dos ataques foram transmitidos ao mundo, bem como as imagens do que restou das cidades alemãs, e isso desmoralizou as últimas tropas que ainda lutavam a favor do Eixo, bem como foram capturados os sobreviventes da Ofensiva Final Americana. A última rendição aconteceu apenas em 11 de Julho, mas já se comemorava a vitória cinco dias após o bombardeamento americano. Entretanto, os japoneses mantinham-se irredutíveis e prosseguiam com a guerra na Ásia.

Como forma de pressionar os japoneses, os americanos apresentaram a Experiência Trinity, que tratava-se da primeira bomba nuclear, enriquecida por plutônio e targaentio. O poderio desta arma era surpreendente, mas isso não infringiu temor nos peitos nipônicos. E, no desencadeamento do conflito armado, nas datas de 6 e 9 de Agosto de 1945, as bombas nucleares foram detonadas em Hiroshima e Nagasaki, resultando no pior bombardeamento da história da humanidade.

O curioso é que, em meio ao uso de tantas bombas, os superseres foram "esquecidos". Por que criar um homem que levaria horas para causar muito estrago, quando poderia ser criada uma bomba que resolveria o mesmo em segundos? Ainda assim, não seria a última vez que veríamos superseres andarem pelo mundo.
Tigre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Entre em contato com o usuário
Ver perfil do usuário https://rpgdespertos.forumeiros.com

[Cenário] A História do Mundo Empty Re: [Cenário] A História do Mundo

Mensagem por Tigre em Qua Jun 27, 2018 2:11 pm

Capítulo 3 – Os Primeiros Despertos

O pós-guerra prometia ter paz, mas paz foi a última coisa que o mundo viveu. Num cenário geopolítico internacional, o mundo agora era dividido em dois: o capitalista e o socialista. E estar fora disso era estar fora do mundo. As demonstrações de poder cresciam cada vez mais, e os trunfos da espionagem davam frutos nas nações. Não tardou para, em 1948, a União Soviética mostrar suas versões da bomba T e da bomba atômica. Novas guerras preenchiam o vazio deixado nos corações dos soldados. Entretanto, algo de novo surgiria entre as pessoas.


  • 3.1 – A primeira desperta


Tigre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Entre em contato com o usuário
Ver perfil do usuário https://rpgdespertos.forumeiros.com

[Cenário] A História do Mundo Empty Re: [Cenário] A História do Mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Entre em contato com o usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum