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[Lista] Poderes

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[Lista] Poderes

Mensagem por Tigre em Qui Maio 03, 2018 12:35 am

INTRODUÇÃO

Quando se fala de poderes, estamos dizendo sobre as fantásticas habilidades das pessoas classificadas como despertos.

Caso não saiba, os despertos são todas as pessoas que possuem poderes, independente de sua origem (natural, artificial ou externa). Tais poderes, claro, são suas armas na luta contra o crime — ou na prática deste. Sendo assim, cabe informar que:

  • Equipamentos não são considerados poderes. Afinal, você não diria que o Batman ou o Homem de Ferro tem poderes, né? (Poder financeiro não vale). Se quiser ver equipamentos, vá ao tópico de Equipamentos.
  • Os seguintes poderes são proibidos por seu nível alto de OP: Poderes Oni-, Magia do Caos, Alteração da Realidade, Indestrutibilidade e Imortalidade Total. Outros poderes poderão ser incluídos nesta lista futuramente.
  • Alguns poderes podem ser bloqueados se houver uma grande quantidade de pessoas utilizando-os. Se um poder estiver bloqueado por esta razão, ele aparecerá riscado neste tópico.



Sabendo dessas informações, é hora de entender como funcionam os poderes! Primeiramente, os poderes são descritos na forma de Efeitos e Evoluções.

Os Efeitos são as funções do poder que não entram na descrição deste. Elas já ficam disponíveis ao usuário imediatamente após a aquisição do poder, mas não necessariamente são efeitos passivos. Todos os poderes necessitam de ativação em seus efeitos. As Evoluções, por sua vez, são funções do poder que podem ser desbloqueadas pelo usuário conforme este evoluir seus poderes.

Existem dois tipos de poderes: Principais e Secundários. Os poderes principais possuem custo de 2 a 5 pontos, e possuem, na maior parte dos casos, mais de um tipo de efeito diferente (além dos efeitos já descritos), e podem ter evolução. Os poderes secundários, por sua vez, custam apenas 1 ponto, mas somente possuem um efeito específico, além de não possuírem evolução.

Para a aquisição dos poderes, você terá cinco pontos. Lembre-se: apenas despertos podem ter poderes. Outras raças especiais possuem seus poderes descritos em seus tópicos.

Se caso você não encontrar um poder que queira, ou sentir que outro deveria estar presente, basta sugerir no tópico de sugestões!

FAQ:
► É obrigatório ter poderes?
Não. Você só terá poderes se quiser.

► Meu poder não está na lista! O que eu faço?
Você pode criar o poder com base em outro já existente. Tomamos como padrão que poderes criados custam 3 ou 4 pontos, dependendo de seus efeitos.

► Posso ter mais de um poder primário?
Pode, desde que a soma dos custos não ultrapasse 4 pontos.

► Posso ter apenas poderes secundários?
Sim, não há a necessidade de ter um poder primário.

► Não gastei meus 4 pontos. Posso gastá-los depois?
Sim, mas a aquisição de novos poderes deverá ser feita mediante RP apenas.

► Meu personagem não é um desperto. Posso pegar poderes?
Não. Apenas despertos podem ter poderes.

► A evolução do meu poder é obrigatória?
Não. Você não é obrigado a evoluir seu poder se não quiser.

► Posso acrescentar efeitos das evoluções nos efeitos comuns de meu poder?
Sim, contanto que você concorde em pagar mais um ponto no poder.

► Posso retirar efeitos do meu poder?
Sim, contanto que aceite colocar tal efeito nas evoluções ou apagá-lo de vez.



GUIA DE ACESSO RÁPIDO



Última edição por Tigre em Ter Jun 12, 2018 3:11 pm, editado 11 vez(es)
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Re: [Lista] Poderes

Mensagem por Tigre em Qui Maio 03, 2018 4:29 pm

Poderes Cinéticos/Manipulações

Este tipo de poder envolve a manipulação de algum tipo específico de elemento, objeto, material, etc., inclusive podendo, em alguns casos, ser unido à geração e absorção de tais elementos.



Aerocinese

Este poder permite ao usuário gerar, controlar e absorver o ar, o que envolve a manipulação de tudo o que envolve ar, como ventos, por exemplo.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Voo, Manipulação da Pressão Atmosférica, Manipulação de Densidade do Ar, Solidificação do Ar, Telecinese Aérea
Evolução (Efeitos): Manipulação de Fumaça, Super Sopro, Audição Aprimorada, Cura Aerocinética
Evolução (Poder): Mimetismo Eólico


Atmocinese

Este poder permite ao usuário criar, sentir e controlar o clima e seus diferentes efeitos, como raios, ventos, chuvas, tempestades...

É um poder derivado da fusão da aerocinese, termocinese, hidrocinese e eletrocinese.

Custo: 4 pontos
Efeitos: Voo, Respiração Subaquática, Resistência ao Calor, Resistência ao Frio, Adaptação Climática.
Evolução (Efeitos): Visão Térmica, Manipulação do Eletromagnetismo, Empatia com a Natureza, Adaptação Atmosférica.


Biocinese

Este poder permite ao usuário a manipulação biológica, podendo manipular tudo o que for orgânico, inclusive gerar novas coisas.

Custo: 5 pontos
Efeitos: Regeneração, Voo (se gerar asas), Respiração Subaquática (se gerar guelras), Sentidos Apurados, Modificação Corporal (apenas o próprio corpo), Adaptação Reativa
Evolução (Efeitos): Indução de Cura, Indução de Dano, Modificação Corporal (outros corpos), Fusão Corporal


Criocinese

Este poder permite ao usuário criar, manipular e absorver gelo, não podendo fazer isso com a água em outros estados da matéria.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Raio Congelante, Movimentação Criocinética (usar o gelo como "pista de surfe"), Mimetismo Criocinético, Construtos de Gelo, Resistência ao Frio
Evolução (Efeitos): Indução de Frio, Toque Congelante, Transmutação Criocinética


Cromocinese

Este poder permite ao usuário manipular as cores, podendo modificá-las, intensificá-las ou reduzi-las.

Custo: 2 pontos
Efeitos: Indução de Cegueira, Camuflagem
Evolução (Efeitos): Solidificação de Cores
Evolução (Poder): Fotocinese


Cronocinese

Este poder permite ao usuário manipular o tempo, podendo avançar, regredir, acelerar ou parar o tempo.

Custo: 5 pontos
Efeitos: Duplicata Temporal, Velocidade Sobre-humana, Reflexos Sobre-humanos, Cura Temporal.
Evolução (Efeitos): Manipulação de Idade (objetos), Clarividência.


Eletrocinese

Este poder permite ao usuário manipular, modificar, gerar e absorver energia elétrica.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Voo (com objeto), Construtos Eletrocinéticos, Raios Elétricos, Magnetização, Telecinese Elétrica, Imunidade Elétrica
Evolução (Efeitos): Controle Eletromagnético, Paralisação, Agilidade Elétrica, Cura Elétrica, Solo Paralisante
Evolução (Poder): Mimetismo Elétrico ou Manipulação Eletromagnética


Fitocinese

Este poder permite ao usuário manipular e controlar plantas, fazendo-as crescer, regredir, nascer e até mesmo morrer.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Empatia Botânica, Rearranjo Molecular de Plantas, Manipulação de Feromônios, Manipulação de Venenos, Fotossíntese
Evolução (Efeitos): Biogênese, Clorotelepatia
Evolução (Poder): Mimetismo Vegetal


Fonocinese

Este poder permite ao usuário gerar, controlar e absorver ondas sonoras, bem como pode acelerá-las, reduzi-las e modificar suas frequências.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Sonar, Nulificação Sonora, Ecolocalização, Detecção Sonora, Audição Aprimorada, Explosão Sônica
Evolução (Efeitos): Modificação de Voz, Indução de Vertigem, Indução de Ilusão Sonora
Evolução (Poder): Vibrocinese


Fotocinese

Este poder permite ao usuário gerar, controlar e absorver luz, podendo torná-la sólida ou até mesmo usá-la como uma forma de energia moldável.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Aura Luminosa, Invisibilidade, Camuflagem, Explosão Luminosa, Solidificação de Luz, Visão Noturna
Evolução (Efeitos): Cura Luminosa, Ilusões Visuais
Evolução (Poder): Mimetismo Luminoso


Geocinese

Este poder permite ao usuário manipular o solo, podendo manipular blocos e/ou montes de terra, rocha ou outros tipos de solo.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Construtos de Terra/Rocha/Areia, Geração de Terremotos, Tempestade de Areia, Manipulação de Concreto, Manipulação de Lama
Evolução (Efeitos): Criação de Golems, Materialização de Terra/Pedra, Controle de Magma
Evolução (Poder): Mimetismo Terrestre


Gravitocinese

Este poder permite ao usuário gerar, manipular e reduzir a gravidade, bem como modificar o peso dos objetos (NOTA: peso ≠ massa. Para melhor entendimento, veja esse guia: Diferença de Massa e Peso)

Custo: 3 pontos
Efeitos: Voo, Imobilizar com Gravidade, Gravidade Pessoal, Atração e Repulsão, Campo Gravitacional, Gravidade Pessoal
Evolução (Efeitos): Potência Gravitacional (modificar a força de golpes), Construtos Gravitacionais


Hemocinese

Este poder permite ao usuário gerar e controlar o sangue

Custo: 4 pontos
Efeitos: Construtos Hemocinéticos, Cura, Aprimoramento Físico, Indução de Hemorragia
Evolução (Efeitos): Manipulação Sanguínea Defensiva (impedir outros de atacarem ao manipular seu sangue), Sensor Sanguíneo, Fantoches de Sangue (controla o sangue de outras pessoas).


Hidrocinese

Este poder permite ao usuário gerar, manipular e controlar a água.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Jatos de Água, Construtos Hidrocinéticos, Cura Aquática, Respiração Sub-aquática, Geração de Neblina, Transportar-se na Água
Evolução (Efeitos): Manipulação de Vapor, Manipulação de Gelo, Manipulação de Densidade da Água
Evolução (Poder): Mimetismo Aquático


Magnetocinese

Este poder permite ao usuário controlar o magnetismo, sendo capaz de manipular e moldar ondas magnéticas, bem como manipular e moldar objetos magnéticos.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Telecinese Magnética, Manipulação de Ferro/Níquel/Cobalto, Construtos Magnetizados, Magnetismo Pessoal, Voo, Detecção de Metais
Evolução (Efeitos): Aura Magnética, Campo de Força Magnético, Magnetização
Evolução (Poder): Manipulação Eletromagnética


Manipulação de Energia

Este poder permite ao usuário gerar, manipular e absorver algum tipo de energia padrão (especifique)

Custo: 3 pontos
Efeitos: Rajada de Energia, Construtos de Energia, Aura Energética, Cura Energética, Escudos de Energia, Explosão de Energia


Manipulação de Energia Cinética

Este poder permite ao usuário criar, manipular e absorver energia cinética.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Rajada Cinética, Carga de Objetos com Energia Cinética, Construtos de Energia Cinética, Absorção e Devolução de Energia
Evolução (Efeitos): Força Concussiva, Campo de Força Cinético


Manipulação de Energia Explosiva

Este poder permite ao usuário manipular e absorver energia explosiva.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Transformação de Objetos em Explosivos, Sobrecarga Cinética, Explosão Programada, Carga Crítica.
Evolução (Efeitos): Armadilhas Explosivas, Explosões Defensivas


Manipulação de Energia Lunar

Este poder permite ao usuário manipular e absorver energia lunar

Custo: 3 pontos
Efeitos: Geração de Luz Lunar, Solidificação de Energia, Manipulação de Luz Lunar, Fortalecimento Lunar, Cura Lunar
Evolução (Efeitos):


Manipulação de Energia Solar

Este poder permite ao usuário absorver e manipular energia solar.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Indução de Calor, Rajadas Solares, Manipulação de Radiação, Geração de Luz, Solidificação de Energia
Evolução (Efeitos): Ventos Solares, Absorção Curativa, Emulação de Gravidade Solar


Metalocinese

Este poder permite ao usuário criar, manipular e controlar metais, sejam magnéticos ou não.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Fusão Metálica, Criação de Construtos, Criação de Armadura Metálica, Controle de Metal Líquido
Evolução (Efeitos): Cápsulas Metálicas, Manipulação Mineral.
Evolução (Poder): Magnetocinese ou Manipulação Eletromagnética


Pirocinese

Este poder permite ao usuário gerar, manipular, moldar e absorver o fogo.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Rajada de Fogo, Voo, Indução de Calor, Incinerar, Cura Pirocinética
Evolução (Efeitos): Explosão de Chamas, Chuva de Fogo, Construtos de Fogo
Evolução (Poder): Mimetismo de Fogo


Tecnocinese

Este poder permite ao usuário manipular a tecnologia. NOTA: Não confundir com tecnopatia.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Criação de Construtos Tecnológicos, Controle de Maquinário, Manipulação e Leitura de Dados.
Evolução (Efeitos): Reprogramação de Objetos Tecnológicos, Armadura Tecnológica.
Evolução (Poder): Tecnopatia


Termocinese

Este poder permite ao usuário manipular a temperatura em sua volta

Custo: 3 pontos
Efeitos: Controle da Temperatura Corporal, Resistência ao Frio e ao Calor, Elevação de Temperatura, Absorção de Calor
Evolução (Efeitos): Toque Congelante, Toque que Queima, Explosão Térmica


Toxicinese

Este poder permite ao usuário gerar, manipular e absorver ácidos, venenos e substâncias nocivas.

Custo: 4 pontos
Efeitos: Resistência a Venenos, Resistência a Gases Tóxicos, Gases Tóxicos, Gases Soníferos, Gases Paralisantes
Evolução (Efeitos): Fisiologia Aprimorada, Cura, Gases Corrosivos, Ácido


Umbracinese

Este poder permite ao usuário gerar, absorver e manipular as sombras/escuridão

Custo: 3 pontos
Efeitos: Camuflagem, Visão Noturna, Construtos Umbrocinéticos, Mover-se por Sombras, Cura Umbracinética
Evolução (Efeitos): Sombras Vivas, Tentáculos Sombrios, Absorção de Luz
Evolução (Poder): Mimetismo Sombrio


Vibrocinese

Este poder permite gerar, manipular e absorver vibrações.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Manipulação de Intensidade Vibratória, Modificação de Vibração, Geração de Ondas Vibratórias
Evolução (Efeitos): Intangibilidade (vibrar o próprio corpo), Abalos Sísmicos, Indução de Vertigem


Última edição por Tigre em Sab Maio 05, 2018 6:07 pm, editado 2 vez(es)
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Re: [Lista] Poderes

Mensagem por Tigre em Qui Maio 03, 2018 5:18 pm

Poderes Mentais

Este tipo de poder envolve, em seu uso, a mente. São poderes com enfoque mental, e que muito se baseiam na pura energia mental.



Armas Psiônicas

O usuário tem a capacidade de conjurar armas de pura energia psiônica, podendo provocar dano real com tais armas.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Criação de Armas Brancas, Criação de Armas de Fogo, Criação de Escudos
Evolução (Efeitos): Criação de Armaduras, Criação de Objetos
Evolução (Poder): Manipulação de Energia Psiônica


Clarividência

O usuário tem a capacidade de prever o futuro, como os próximos movimentos de um oponente, localização de objetos e ter sonhos premonitórios;

Custo: 3 pontos
Efeitos: Percepção de Ilusão, Barreira Mental, Projeção Astral, Leitura de Aura


Hipnose

O usuário deste poder tem a capacidade de hipnotizar seus alvos, podendo dar-lhes instruções simples.

Custo: 2 pontos
Efeitos: Sedução, Persuasão, Lábia


Ilusionismo

O usuário deste poder tem a capacidade de criar ilusões, bem como provocar sensações mentais ilusórias em seus alvos.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Camuflagem, Invisibilidade, Duplicatas Ilusórias, Indução de Alucinações
Evolução (Efeitos): Dano Ilusório, Enganar Audição, Enganar Olfato, Hipnose


Manipulação de Energia Psiônica

O usuário deste poder tem a capacidade de manipular a energia psiônica, podendo moldá-la ou meramente dispará-la em rajadas.

Custo: 4 pontos
Efeito: Construtos Psiônicos, Rajadas Psiônicas
Evolução (Efeitos): Explosão Psiônica, Campo de Força


Possessão Mental

O usuário deste poder tem a capacidade de possuir outras pessoas a partir de uma projeção de sua mente

Custo: 5 pontos
Evolução (Efeitos): Dominar Múltiplas Pessoas


Tecnopatia

O usuário deste poder tem a capacidade de manipular e conversar com máquinas, bem como habilidades de hackeamento e percepção de tecnologias.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Reprogramação, Armadura Hi-Tech, Super-Inteligência, Controle de Aparatos Tecnológicos, Possessão de Tecnologias, Cyberlinguística
Evolução (Efeitos): Assimilar Tecnologia, Aura Tecnológica, Restauração de Tecnologias, Cura/Reparos
Evolução (Poder): Mimetismo Tecnológico


Telecinese

A telecinese é a capacidade de mover, puxar ou empurrar objetos com a força da mente.

Custo: 3 pontos
Efeito: Movimentação de Objetos, Campo de Força, Disparo Telecinético, Voo, Levitação, Resistência Mental
Evolução (Efeitos): Senso Espacial, Construtos Telecinéticos, Desvio de Objetos, Explosão Telecinética.
Evolução (Poder): Telepatia


Telepatia

A telepatia é a capacidade de ler mentes, comunicar-se mentalmente, e manipular mentes alheias.

Custo: 4 pontos
Efeito: Download Mental, Link Mental, Escudo Mental, Manipulação Mental, Empatia
Evolução (Efeitos): Recuperação de Memória, Omnilinguista, Indução de Alucinações, Manipulação de Memória
Evolução (Poder): Telecinese


Teleporte/Teletransporte

O usuário deste poder é capaz de teleportar-se a até 2km de distância e teleportar outras pessoas junto de si, bem como teleportar junto de si objetos que estiver segurando.

Custo: 3 pontos
Evolução (Efeitos): Teletransporte de Grandes Distâncias (de 2km a 10km), Percepção Espacial (2km)


Última edição por Tigre em Sab Maio 05, 2018 11:34 pm, editado 4 vez(es)
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Re: [Lista] Poderes

Mensagem por Tigre em Sex Maio 04, 2018 6:03 pm

Poderes Miméticos/Transmórficos

Este tipo de poder envolve modificações físicas no corpo do usuário, podendo fazê-lo assumir outras formas ou imitar atributos específicos.




Absorção

O usuário deste poder é capaz de imitar ou absorver materiais não-orgânicos para tornar seu corpo neste tipo de material, podendo assim moldar partes de seu corpo.

Custo: 4 pontos
Efeito: Não Necessita Respirar, Super-Resistência, Super-Força, Forma Líquida, Forma Gasosa.


Adaptação Reativa

O usuário deste poder é capaz de modificar seu corpo para resistir a vários tipos de climas e ambientes distintos.

Custo: 4 pontos
Efeito: Resistência Aprimorada, Agilidade Aprimorada, Respiração Sub-Aquática, Resistência Térmica, Mimetização de Materiais


Armas Naturais

O usuário deste poder possui armas naturais, capazes de provocar dano em seus inimigos. Defina entre: garras (retráteis ou não), presas, cauda, chifres, etc.

Custo: 2 pontos


Empatia Animal

O usuário deste poder é capaz de sentir empaticamente o que os animais sentem, seus desejos, sendo até possível conversar com eles, apesar de não ser possível controlá-los.

Custo: 2 pontos
Efeitos: Comunicação Animal, Detecção de Animais
Evolução (Efeitos): Controle de Animais


Exoesqueleto de Insetos

O usuário deste poder é capaz de construir uma espécie de exoesqueleto em seu corpo composto por insetos que este convoca.

Custo: 2 pontos
Efeitos: Comunicação com Insetos, Detecção de Insetos, Controle de Insetos
Evolução (Efeitos): Superforça (dependendo do inseto), Voo (dependendo do inseto)
Evolução (Poder): Mimetismo Insectóide


Fisiologia Angelical

O usuário deste poder possui trejeitos angelicais, como asas e a beleza dos anjos, bem como podem manipular a luz.

Custo: 5 pontos
Efeitos: Voo, Esconder Asas, Manipulação de Luz, Manipulação de Fogo Celestial, Benevolência, Fator de Cura
Evolução (Efeitos): Detecção de Maldade, Toque de Cura, Toque de Purificação


Fisiologia Demônica

O usuário deste poder possui trejeitos demoníacos, como asas dracônicas e chifres, bem como podem manipular as sombras.

Custo: 5 pontos
Efeitos: Voo, Intimidação, Esconder Asas, Esconder Chifres, Manipulação de Sombras Demoníacas, Fator de Cura
Evolução (Efeitos): Toque de Cura Demoníaca, Detecção de Bondade, Toque de Corrupção


Imitação Animal

O usuário deste poder consegue evocar habilidades de vários animais, sem mudar sua forma comum. NOTA: Não confundir com Metamorfismo Animal

Custo: 4 pontos
Efeitos (se ativar): Sentidos Apurados, Respiração Sub-Aquática, Força Sobrehumana, Agilidade Sobrehumana, Reflexos Sobrehumanos,



Manipulação de Densidade

O usuário deste poder é capaz de manipular a densidade de seu corpo, podendo ficar mais denso que uma rocha ou menos denso que o ar.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Denso → Super-Resistência, Superforça | Esparso → Super Agilidade, Super-Reflexos
Evolução (Efeitos): Manipulação de Densidade de Objetos


Mimetismo em Água

O usuário deste poder pode transformar-se em água

Custo: 3 pontos
Efeitos: Regeneração, Manipulação de Água (limitada), Independência de Oxigênio, Resistência Aprimorada
Evolução (Efeitos): Transmutação Hidrocinética, Transformação Reativa, Absorção de Água, Construtos Aquáticos (nas extremidades do corpo)
Evolução (Poder): Hidrocinese


Mimetismo Eólico

O usuário deste poder pode transformar-se em ar ou vento.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Agilidade Aprimorada, Resistência Térmica, Reflexos Aprimoados, Intangibilidade (em forma de ar), Semi-Invisibilidade, Manipulação de Ar Limitada
Evolução (Efeitos): Transformação Reativa, Rajadas Aéreas, Transmutação Aerocinética
Evolução (Poder): Aerocinese


Mimetismo de Fogo

Este poder permite ao usuário transformar-se em fogo, sem poder controlá-lo

Custo: 3 pontos
Efeitos: Intangibilidade, Velocidade Aprimorada, Voo, Imunidade a Doenças, Manipulação Limitada do Fogo
Evolução (Efeitos): Transmutação Pirocinética, Transformação Reativa, Supressão de Dano, Absorção de Chamas
Evolução (Poder): Pirocinese


Mimetismo Insectóide

Este poder permite ao usuário imitar as habilidades de insetos.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Resistência Aprimorada, Voo, Força Aprimorada
Evolução (Efeitos): Super-Resistência, Superforça


Mimetismo Metálico

Este poder permite ao usuário transformar seu corpo em metal

Custo: 2 pontos
Efeitos: Armadura Metálica, Super-Resistência, Força Aprimorada, Resistência Térmica


Mimetismo Rochoso

Este poder permite ao usuário transformar seu corpo em pedra

Custo: 2 pontos
Efeitos: Armadura Rochosa, Super-Resistência, Força Aprimorada, Absorção de Impactos


Mimetismo Sombrio

Este poder permite ao usuário misturar-se e transformar-se em sombras

Custo: 3 pontos
Efeitos: Agilidade Aprimorada, Elasticidade, Intangibilidade, Camuflagem, Resistência Termal, Manipulação de Tamanho, Manipulação Limitada de Sombras
Evolução (Efeitos): Criação de Tentáculos, Transmutação Sombria, Absorção de Sombras, Transformação Reativa
Evolução (Poder): Umbracinese


Mudança de Tamanho do Corpo

Este poder permite ao usuário mudar o tamanho de seu corpo, podendo ficar gigante (até 20m de altura) ou minúsculo (até 10cm de altura).

Custo: 3 pontos
Efeitos: Gigante → Superforça, Super-Resistência | Pequeno → Super Agilidade, Super-Reflexos


Transmorfismo Animal

O usuário deste poder é capaz de transformar-se em qualquer animal vivente, adquirindo suas habilidades.

Custo: 4 pontos
Efeitos: Transformação Corporal (em animais), Cura (ao transformar-se), Sentidos Apurados, Visão Noturna (dependendo do animal)
Efeitos (Evolução): Forma Híbrida (mescla humano-animal), Empatia Animal, Comunicação Animal, Transformação Parcial, Transformação em Animais Extintos


Transmorfismo Aquilino

O usuário deste poder pode se transformar em todos os tipos de aves, tornando-se ave por inteiro, uma ave antropomórfica ou apenas transformando partes do corpo.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Voo, Visão Aprimorada, Manifestar Asas, Garras Retráteis, Reflexos Aprimorados, Físico Aprimorado
Efeitos (Evolução): Empatia Aquilina, Comunicação Aquilina, Super-Reflexos, Resistência Aérea


Transmorfismo Canídeo

O usuário deste poder pode se transformar em todos os tipos de cães, incluso lobos, raposas, chacais, etc., podendo assumir a forma completa, a forma antropomórfica (meio humana, meio canídea) ou transformar apenas partes do corpo.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Mordida, Sentidos Apurados, Armas Naturais (garras/presas), Físico Aprimorado, Reflexos Aprimorados
Evolução (Efeitos); Guardião, Instinto Predatório, Resistência Aprimorada, Supersentidos, Espírito de Equipe


Transmorfismo Dracônico

O usuário deste poder pode se transformar em um dragão, seja na forma completa, na forma antropomórfica (meio humana, meio dracônica) ou apenas transformar partes de seu corpo.

Custo: 5 pontos
Efeitos: Fator de Cura, Voo, Supersentidos, Superforça, Adaptação Atmosférica, Sopro de Fogo, Pele Resistente (Escamas), Armas Naturais (Garras/Presas), Cauda Preênsil
Efeitos (Evolução): Super-Resistência, Rugido, Resistência Térmica, Visão Noturna, Resistência a Magia


Transmorfismo Felino

O usuário deste poder pode se transformar em todos os tipos de felinos, incluso tigres, panteras, leões, guepardos, gatos, etc., podendo assumir a forma completa, a forma antropomórfica (meio humana, meio felina) ou transformar apenas partes do corpo.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Armas Naturais (Garras/Presas), Velocidade Aprimorada, Reflexos Aprimorados, Sentidos Apurados, Visão Noturna, Furtividade
Evolução (Efeitos): Flexibilidade Felina, Super Equilíbrio, Força Aprimorada, Super-Reflexos, Intimidação, Rugido


Transmorfismo Humano

O usuário deste poder é capaz de mudar sua aparência humana, assumindo outras formas humanas e copiando suas características, como voz, por exemplo.

Custo: 2 pontos
Efeitos: Imitação de Movimentos, Modificação de Idade, Resistência a Doenças


Transmorfismo Reptiliano

O usuário deste poder pode se transformar em todos os tipos de répteis, podendo assumir a forma completa, a forma antropomórfica (meio humana, meio rétil) ou transformar apenas partes do corpo.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Regeneração, Fator de Cura, Armas Naturais (Garras/Presas), Cauda Preênsil, Resistência Aprimorada, Olfato Aprimorado
Evolução (Efeitos): Produção de Venenos, Super-Resistência (Escamas), Adaptação Sub-Aquática, Visão Aprimorada, Força Aprimorada.


Última edição por Tigre em Sab Maio 05, 2018 11:17 pm, editado 3 vez(es)
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Re: [Lista] Poderes

Mensagem por Tigre em Sab Maio 05, 2018 5:39 pm

Poderes Físicos

Este tipo de poder envolve modificações físicas no corpo de seus usuários, sendo poderes de uso estritamente pessoal.



Duplicação Corporal

O usuário deste poder é capaz de produzir clones de si mesmo, ainda que cada clone tenha uma quantidade baixa de vida.

Custo: 3 pontos


Elasticidade

O usuário deste poder é capaz de esticar e comprimir seu corpo como quiser, como se fosse feito de borracha.

Custo: 2 pontos
Efeito: Forma Esférica, Resistência Aprimorada, Agilidade Aprimorada


Evolução Genética

O usuário deste poder possui todos os seus trejeitos físicos aprimorados

Custo: 2 pontos
Efeito: Força Aprimorada, Velocidade Aprimorada, Resistência Aprimorada, Reflexos Aprimorados, Sentidos Apurados


Imunidade Elemental

O usuário deste poder é imune a um determinado tipo de elemento.

NOTA: Especifique o elemento. Este poder pode ser comprado várias vezes

Custo: 2 pontos


Intangibilidade

O usuário deste poder é capaz de tornar o corpo intangível, podendo atravessar objetos e pessoas — e fazê-las atravessá-lo.

Custo: 3 pontos
Efeitos: Solidificar-se em Objeto
Evolução (Efeito): Intangibilidade Reativa, Tornar Outros Intangíveis


Invisibilidade

O usuário deste poder é capaz de tornar-se invisível aos olhos humanos.

Custo: 3 pontos
Evolução (Efeitos): Tornar Outros Invisíveis
Evolução (Poder): Intangibilidade


Pele Impenetrável

O usuário deste poder detém uma pele impenetrável

Custo: 2 pontos
Efeito: Resistência a Tiros, Resistência a Danos Perfurantes, Resistência a Danos Cortantes


Regeneração Corpórea

O usuário deste poder tem a capacidade de regenerar-se de danos, bem como regenerar partes do corpo não-vitais

Custo: 2 pontos


Super Agilidade

O usuário deste poder possui uma agilidade e flexibilidade 10x maior que a humana

Custo: 2 pontos
Efeito: Saltos Aprimorados


Superforça

O usuário deste poder possui uma força 10x maior que a humana

Custo: 2 pontos
Efeito (Evolução): Super-Resistência


Super-Reflexos

O usuário deste poder é dotado de reflexos 10x superiores aos humanos comuns

Custo: 2 pontos


Supersaltos

O usuário deste poder é capaz de saltar em alturas acima de 5m

Custo: 2 pontos


Supervelocidade

O usuário deste poder é capaz de alcançar, em corridas, velocidades superiores a 200km/h.

Custo: 3 pontos
Efeito: Cura Acelerada, Correr Sobre a Água, Resistência à Velocidade, Super-Reflexos
Efeito (Evolução): Vibrocinese Interna, Agilidade Sobrehumana


Última edição por Tigre em Sab Maio 05, 2018 11:27 pm, editado 1 vez(es)
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Re: [Lista] Poderes

Mensagem por Tigre em Sab Maio 05, 2018 7:18 pm

Outros Poderes

Nesta área estão os poderes que não se encaixam inteiramente nas outras categorias.



Cópia de Poderes

O usuário deste poder é capaz de copiar e armazenar poderes dentro de si, imitando-os. O usuário precisa tocar o alvo para absorver seus poderes.

Custo: 5 pontos
Efeito: Memória de Poderes (pode usar até 2 poderes copiados recentemente)


Energia Concussiva

O usuário deste poder é capaz de efetuar rajadas de energia concussiva por alguma parte do corpo (olhos, mãos, boca, etc.). Especifique o local.

Custo: 3 pontos


Hálito de Fogo

O usuário deste poder é capaz de cuspir fogo pela boca.

Custo: 2 pontos
Evolução (Efeito): Rajada Constante


Magia

O usuário deste poder é capaz de trabalhar com as artes místicas e moldar as energias místicas nos mais variados níveis.

NOTA: Ao especificar um tipo de magia, o custo cai de 5 para 3 pontos.

Custo: 5 pontos
Efeitos: Ataques Mágicos, Círculos de Energia Mística, Campos de Força, Cura, Detecção de Magia, Telecinese Mística, Construtos Mágicos
Evolução (Efeitos): Criação de Portais, Encantamento de Objetos, Alquimia, Telepatia Mística, Ilusionismo


Realidade Artística

O usuário deste poder é capaz de dar vida às produções artísticas, podendo atribuir-lhes ordens.

Custo: 5 pontos
Efeitos: Magia dos Desenhos, Animar Tatuagens, Arquivo de Criaturas Desenhadas, Criar Poções, Criar Alimentos


Repelir Ataques

O usuário deste poder é capaz de repelir ataques lançados contra ele. Este poder é limitado a disparos.

Custo: 3 pontos


Sopro de Gelo

O usuário deste poder é capaz de soprar gelo, congelando áreas com tal sopro.

Custo: 2 pontos


Visão de Calor

O usuário deste poder é capaz de, com este poder, lançar raios quentes dos olhos, podendo derreter objetos.


Última edição por Tigre em Sab Maio 05, 2018 11:47 pm, editado 3 vez(es)
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Re: [Lista] Poderes

Mensagem por Tigre em Sab Maio 05, 2018 9:10 pm

Poderes Secundários

Nesta área estão os poderes cuja função é complementar e/ou defensiva, não sendo ofensiva.

ATENÇÃO: Todos os poderes nesta área custam apenas 1 ponto



Amplificação de Poderes

Este poder permite ao usuário amplificar o poder de outras pessoas.


Controle de Sensibilidade

Este poder permite ao usuário reduzir as sensibilidades de um aliado ou inimigo, impedindo-o de sentir dores, cócegas, etc.


Detecção de Mentiras

Este poder fornece ao usuário a capacidade de perceber mentiras nas falas de outras pessoas.


Detecção de Perigo

Este poder fornece ao usuário um sexto sentido de detecção de perigos.


Detecção de Poderes

Este poder permite ao usuário detectar poderes em pessoas próximas a ele.


Ecolocalização

Este poder permite ao usuário utilizar-se da ecolocalização para mapear áreas


Fator de Cura

Este poder fornece ao usuário a capacidade de curar-se de ferimentos.


Imortalidade

O usuário deste poder é imortal no sentido de envelhecimento, ou seja, mantém a aparência que possuía aos 27 anos, bem como não pode morrer de velhice (apesar de poder morrer por outros fatores, como doenças e ferimentos)


Independência de Ar

Este poder permite ao usuário não depender de ar para viver.


Memória Fotográfica

Este poder permite ao usuário conseguir copiar movimentos de seu inimigo. NOTA: apenas pode armazenar até três movimentos diferentes, e os perde após 24h. Não pode copiar poderes.


Premonição

Este poder permite ao usuário ter premonições, apesar de não permitir que o usuário tenha premonições sempre que quiser.


Resistência Mental

Este poder permite ao usuário resistir melhor a ataques mentais


Respiração Sub-Aquática

Este poder permite ao usuário respirar debaixo d'água


Sentidos Apurados

Este poder fornece a seu usuário até dois sentidos apurados (escolha entre: visão, audição, olfato, tato e paladar)


Sobrevivência no Vácuo

Este poder fornece ao usuário a capacidade de resistir no vácuo espacial sem proteções.


Super-Inteligência

O usuário deste poder é dotado de uma mente extremamente brilhante, tendo inteligência superior a dos grandes gênios da história do mundo.


Super-Resistência

O usuário deste poder é dotado de uma resistência 10x maior que a humana


Visão de Raio-X

Este poder fornece ao usuário a visão de raio-x, permitindo a este enxergar através das paredes.


Visão Telescópica

Este poder permite ao usuário enxergar a longuíssimas distâncias, até 10x maior que a humana.


Voo

Este poder permite ao usuário voar.
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Re: [Lista] Poderes

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