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2º Passo: Trabalhando com Valores

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2º Passo: Trabalhando com Valores

Mensagem por Tigre em Seg Jul 30, 2018 2:32 am

TRABALHANDO COM VALORES


De certa forma, um ponto importante no RPG é o trabalho com números, com dados e com valores. E, em nosso fórum, temos a presença de valores como um fator determinante para a definição de resultados, de ações, tanto em combates quanto em ações comuns.

Neste passo, você entenderá melhor como funcionam os valores em nosso fórum, e no que isso interfere no seu dia-a-dia como jogador.



► Todos os Atributos

► Força (F): este atributo define sua força física, bem como o quão forte você consegue aplicar uma porrada, ou seja, o quanto de dano que você é capaz de causar, seja no corpo-a-corpo, seja arremessando objetos ou usando armas brancas.

Um personagem com força alta, entretanto, não necessariamente é bombado. Este atributo não denota a força bruta, mas sim o dano que você pode provocar. Ou seja, pode acontecer, sim, de um brutamontes e uma ninja jovem terem a mesma pontuação em Força. A questão é que, no caso dela, provavelmente ela usa de golpes para "simular" sua força. No geral, não importa a fonte que você determine, não há efeitos especiais em jogo. Apenas descritivos.

► Resistência (R): este atributo denota a capacidade do personagem de resistir à dor de receber porradas, pancadas e todo o tipo de dano. Ou seja, ela mostra a constituição física do personagem


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